segunda-feira, 21 de julho de 2014

Parabéns, Seleção Brasileira!!! Pelo Passado Glorioso, Porque o Presente...

                  Eram 21 de Julho de 2014. Estádio das Laranjeiras, casa do Fluminense. Um selecionado de uniforme branco, com detalhes em azul. O adversário era o Exeter City FC, na época um dos grandes da Inglaterra, hoje time da quarta divisão inglesa. Estréia com triunfo: 2 a 0, com gols de Oswaldo Gomes e Osman. Estreava ali a seleção mais vitoriosa da história das Copas do Mundo, a camisa que vestiu lendas como Pelé, Garrincha, Zagallo, Milton Santos, Zito, Gersón, Tostão, Jairzinho, Leônidas, Ademir, Zizinho, Rivelino, Zico, Romário, Bebeto, Ronaldo, entre tantos outros craques que não caberiam em uma mera postagem de blog.
Escudos da CBD e CBF em 100 anos


                  O tempo foi passando, craques, uniformes novos e títulos foram chegando, entre os principais 5 Copas do Mundo, 4 Copas das Confederações e 8 Copas América.

Do uniforme usado na primeira copa do mundo em 1930 até 1958, ano da primeira conquista mundial

De 1962, no bi até 1982, da seleção do mestre Telê, que encantou o mundo, mas caiu nas quartas

1986 até 2006

Modelos utilizados na Copa de 2010 e o atual
                  Infelizmente, após 100 anos, o momento é triste. Comemorações somente dos feitos do passado, nossa seleção, completa o primeiro centenário sem ao menos um técnico oficialmente, mas Dunga deverá ser anunciado amanhã, como a ESPN reporta neste link. Festa pra comemorar? Que nada. O momento é tão melancólico, que o "jogo comemorativo" foi entre o Time Sub-23 do Fluminense contra o hoje fraco Exeter City, nada de gols, nem cartolas da CBF presente. Um resumo perfeito do momento atual do futebol brasileiro: Triste, desanimado e desorganizado. Parabéns aos heróis do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fill out my online form.
Use Wufoo integrations and get your data to your favorite apps.